sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Me chamaram de lésbica! E agora ?

Oi pessoas!

Hoje eu vim contar um pouco do que aconteceu comigo e ajudar alguém que passe ou passará pela mesma coisa.

Um belo dia estava eu, na escola, normal do meu jeito como sempre. Até que um amigo meu me mostrou uma touca (ou gorro, como preferirem.) preta que ele tinha na mochila. Eu, como sempre quis ter uma, coloquei na cabeça e pus o óculos dele. Sabe esses quadriculados que todo mundo tá usando? então.

Eis que bem nesse dia, eu tinha ido de bato rosa escuro e pulseira de spike. Coisa que pra mim é super normal. Arrumei o cabelo e continuei com a touca e o óculos.
Algumas meninas e outros meninos, me disseram que eu estava parecendo aquelas meninas dos outros países que a gente vê direto em fotos. Eu achei legal, já que todo mundo disse que estava legal e eu estava me sentindo realmente bem.

eu nesse dia :)


Bem, tudo estava certo e eu só tirei o óculos na hora do intervalo e fiquei de touca. Desci e fui comprar meu lanche.
Até ai tudo certo também. Até eu ir pra sala dos meus amigos (que não era a minha sala).
Eu sempre andei com uma amiga minha e isso não era novidade pra ninguém. Estava com meu namorado a 1 ano e alguns meses e isso também não era novidade pra ninguém. Todos sabiam.

Foi ai que eu sentei para conversar com meus amigos (junto com minha amiga inseparável) e essa menina entrou no círculo da conversa. Eu nunca tinha falado com ela e nem sabia o seu nome. Logo pela conversa dela, percebi que ela era tanto safada em um quarto, quanto safada em público.
Do nada, ela olhou pra mim e pra minha amiga que estava do meu lado e me perguntou: "Tu é lésbica é?".
Fiquei em choque, sem saber o que falar! Ninguém nunca tinha me perguntado isso antes..
Olhei pra ela e disse: "Não! Tenho namorado e estou com ele há um bom tempo, não gosto dessa fruta :)! Mas, porque?"

Ela me olhou com a cara mais sínica do mundo e me falou: "Porque tu é tão estranha, se veste tão estranho!"
Confesso que queria voar na cara dela. Mas não fiz pois ainda estava em choque. Minha amiga tomou as redias da situação e me levou pra nossa sala. Confesso também que fomos o caminho inteiro xingando ela! :)

No outro dia, eu faltei pois tinha um exame de sangue marcado. Quando fui pra escola no outro dia, fiquei sabendo que ela fez a mesma pergunta pra minha amiga. Foi ai que achamos que ela era lésbica o.O.

Claro lembrando disso, eu penso que poderia ter falado algo um pouco melhor. Mas me entendo porque sei que eu não tinha condições pra isso naquela época.

Fiquei surpreendida ao perceber onde pode chegar o nível de preconceito das pessoas. Não estão acostumadas com um estilo que não pertence ao padrão de beleza sociável.
As pessoas precisam aprender a respeitar as decisões do outro e parar de julgar algo que não sabe. Sim, esse comentário dela me abalou. Foi coisa rápida, mas abalou.

Não é porque uma garota se veste de um jeito diferente das outras que ela vai ser lésbica ou coisa do tipo. E não é porque um garoto é mais romântico e sensível que os outros, que ele vai ser gay.
Orientação sexual não tem nada haver com estilo ou atitudes que as pessoas pretendem tomar.

O que eu tenho a dizer pras meninas ou meninos que sofrem com isso, é que erga a cabeça e nã se deixe abater. Você é assim porque você se sente bem assim e não importa o que outros vão pensar disso. Quem vive sua vida é você e não eles.

Se a preocupação de vocês é que não encontram pessoas que querem se relacionar com vocês por conta do seu estilo, eu digo que é só ter calma porque uma hora vai aparecer e provavelmente, essa pessoa vai ser o que você sempre procurava também.

Se você ainda não passou por isso ou por coisas parecidas, infelizmente você vai passar, Por que infelizmente a sociedade é assim e está longe de mudar. As pessoas começaram a aceitar cabelos coloridos agora e só por causa de uma novela. E olhe que cabelo colorido é coisa antiga. Imagina tatuagens, piercings e as outras coisas!

Eu pinto meu cabelo de colorido sim! Eu uso piercing sim! Eu sou do jeito que eu quero ser e nem sou lésbica por conta disso. Pelo contrário, estou ai indo pros 3 anos de namoro.

Não se deixe abater pela sociedade. Siga sua vida e seja feliz!! Afinal, é isso que importa. nossa vida é tão curta.. temos que aproveitar do nosso jeito!

Então é isso pessoal! Espero que eu tenha ajudado contando um pouco do que aconteceu comigo.
Beijos e até o próximoooo! ♥




Nenhum comentário:

Postar um comentário