sábado, 8 de março de 2014

Quero um piercing, e ai ?

Olá meninas! Hoje a gente vai falar sobre um assunto que anda bastante na boca da galera.


   Como fazer pra minha mãe deixar eu pôr um piercing?

 OU

Como fazer um piercing em casa?


1º --  Existem vários tipos de mães, mães modernas e liberais que tratam do piercing como ele é, apenas um brinco em outra parte do corpo que não seja a orelha. Já outras mães são mais conservadoras, algumas antiquadas e outras mais tradicionalistas, onde é praticamente impossível obter um sim. Não existe essa fórmula mágica que você fale e convença a sua mãe.

 Usar desculpas como ''todos os meus amigos usam'' não vai adiantar, e ainda vai fazer sua mãe achar que todos os seus amigos ''não prestam'', porque cabeça de mãe é assim. (meio doidinha né?)

 Outra desculpa que não cola é ''mas está na moda.'' Ela vai alegar que moda vem e vai e que você nunca vai conseguir arranjar um emprego com o piercing.
 A melhor maneira é ir tratando do assunto aos poucos com naturalidade, até que ela permita ou chegar aos 18.

O que você precisa, é demonstrar que já tem maturidade suficiente para ter um piercing e que está ciente dos riscos que correrá.
Dependo de como você vai abordar o assunto a dependendo da sua idade (maturidade e responsabilidade), ela irá quem sabe pensar no assunto.


2º -- Eu sou uma pessoa muito suspeita para falar sobre o assunto pq simplesmente TODOS os meus piercing fui eu que fiz. Porém, eu sei que parece MUITO CLICHÊ falar isso mas: Piercing não se coloca em casa, é muito perigoso, vão em um lugar especializado como os estúdios de tatuagens, além de ser seguro, se alguma coisa der errado você pode voltar lá e receber a atenção devida.

Não quero que ninguém siga meu exemplo e resolva fazer um piercing em casa porque eu sou meio doidinha piercings são minha paixão e por consequência eu estudei muito cada um deles e sei onde devo ou não furar. 
Mas você (ou quem está furando) pode não saber e acabar aumentando os riscos que já existem de se contrair uma infecção. 
Se é seu primeiro piercing, piora mais ainda as coisas pois você não sabe se tem tendência a quelóide (quelóide é um caroço rosado ou vermelho, bem grande (algumas não) que nasce no local do furo, boa parte da população tem quelóide e não sabe até fazer um piercing e a quelóide aparecer. Ela é uma tentativa mal sucedida do corpo em tentar recuperar a área furada) ainda.

Então, vai sair mais barato você ir num studio especializado (sim, mais barato pois se você contrair alguma infecção, terá que comprar pomadas, remédios e tudo mais ainda bem que eu já tenho meu kit.).
É melhor não se arriscar.Vá num studio e coloque seu piercing!


Então é isso pessoas lindas! Espero que tenha ajudado. Como eu sou uma pessoa muito teimosa e como eu sei que muitas pessoas sabem do risco que vão correr e mesmo assim querem fazer um piercing em casa, eu vou fazer um tutorial em vídeo e aqui no blog, de como fazer um piercing em casa. :) 

Bjokas e até o próximo post! :)


Créditos de imagem: Minha página no facebook--> Piercing e Tattoos XD

Nenhum comentário:

Postar um comentário