segunda-feira, 18 de maio de 2015

A história de um cabelo nem sempre colorido. Parte 1

Oi pessoal!
Primeiramente eu queria pedir desculpas pela minha ausência tanto aqui no blog quanto no canal.
Mas pra quem não sabe, eu estou no último ano do ensino médio e isso é um tanto corrido kkk
Mas enfim, me desculpem e prometo que vou comparecer mais!

Ahh! E muito obrigado pelas visitas mesmo quando eu não posto. Assim sei que tenho leitoras fiéis e isso me motiva a trazer conteúdos melhores cada vez mais! E vamos crescendo juntas e divando kkk <3

Vamos logo ao assunto porque ele vai ser bem grande. Como no título diz eu vou falar, mostrar e revelar as besteiras que eu fiz no meu cabelo as coisas que deram certo e errado, como eu tratei, tudo. Por isso, esse post vai ser divido em algumas partes pra não ficar cansativo nem chato ao ponto de você pular o blábláblá

Como todas vocês sabem, eu amo cabelo colorido e piercings. Mas meu cabelo nem sempre foi colorido e eu nem sempre tive piercings.

No primeiro post que é esse óbvio eu vou contar como meu cabelo era e o que eu fiz que deu início a minha vida dentro das tinturas e cortes.

  • O ÍNICIO

Então gente, meu cabelo era modesta parte: LINDO. Grande, liso e ondulado nas pontas, castanho claro daqueles que quando ia pro sol ficava dourado e não prendia tão fácil assim.. eu sempre quis prender meu cabelo com aquele nózinho que é nele mesmo sabe? sem nada prendendo, só ele. Mas meu cabelo era muito fino, liso e sedoso (mesmo que eu nunca tivesse cuidado nem dado atenção a ele antes) e isso fazia com que ele não prendesse. Todos amavam meu cabelo inclusive eu.. só que eu sempre amei e amo mudanças. Não aguento muito tempo em uma coisa só.

2010. Eu tinha uns 11 anos  kkk







E ele permaneceu assim virgem até eu começar a assistir muito X-men e gostar demais do cabelo da personagem Vampira com aquela mexa branca na frente.
Coloquei na cabeça que queria igual.


Primeiro, eu não sabia que tinha que descolorir porque eu ainda não entendia. Então, comecei a fazer mexas pretas com a tinta da minha mãe que eu pegava escondida. Até um dia minha tia percebeu e eu parei por medo.

Um ano depois eu já sabia que tinha que descolorir.. então, chamei uma amiga e fui descolorir. Agora, imagina, duas leigas nisso que não sabiam como fazer nem quanto tempo deixar o descolorante no cabelo o que fizeram?? Sim, puxamos duas mexas iguais uma de cada lado na cabeça, bem no topo.. e passamos descolorante. Só que colocamos primeiro na raiz e todos nós sabemos que a raiz descolore mais rápido.

Resultado: Fique com o cabelo loiro em cima e caramelo embaixo.

Ir pra escola assim no outro dia? NEM PENSAR! Então passamos uma tinta preta pelo cabelo todo. E foi ai que nasceu meu amor por cabelo preto.
Cada vez eu queria um cabelo mais preto.. até que comecei a usar um preto azulado que de azulado não tinha nada. Fiquei com ele preto por um bom tempo.



  • O DRAMA DO COLORIDO
E o tempo foi passando e eu continuava com meu cabelo preto lindo e amado. ATÉ QUE eu conheci uma menina que tinha o cabelo vermelho e que usava o tal do pigmento ao invés de tinta. Ela falou que tinha várias cores e que a gente poderia pintar meu cabelo. E adivinha??? EU ACEITEI! Afinal, queria mudar.
Concordamos em colocar verde só que meu cabelo preto não iria pegar. Tentamos e nada. Desisti.

Umas semanas depois eu muito eufórica de ter cabelo colorido, descolori as pontas e a franja e ao invés de verde, eu coloquei vermelho.. e não é que ficou legal?! Todos amaram meu cabelo e eu estava perdidamente apaixonada por ele!

O DRAMA DAS FOTOS RIDÍCULAS DO ORKUT


Até que não demorou muito e eu cansei dele. Resolvi deixar natural.. e consegui!
ATÉ EU ME ARREPENDER DE TER TIRADO E TENTAR COLOCAR DE NOVO.

Tentei, não deu certo, pintei de preto. :'(

Foi ai que eu entrei na escola que eu estou e resolvi deixar ele natural. Isso lá em 2013.
Foi um sacrifício deixar ele todo natural.. mas eu consegui!!! :)

ATÉ O FIM DO ANO.


  • AS CALIFORNIANAS DESASTROSAS E O RESULTADO INESPERADO


Até que chegou a febre das californianas e eu coloquei na minha cabeça que queria fazer. Só que ao invés de fazer no salão eu fui fazer em casa.

Resultado: UMA BOSTA!

Meu cabelo ficou laranja e quebradiço.. no começo eu até gostei dele amarrado só que não dava pra usar ele solto de jeito nenhum. :'(
Não queria colocar preto de novo :'(

Eu gostava dele assim, mas só assim mesmo kkkk

Foi ai que tive a grande ideia de pintar de colorido embaixo e preto em cima pra realçar o colorido.
Lá fui eu fazer na casa da minha cunhada com a minha sobrinha. E não é que deu certo? AMEI!

Resultado: Eu de cabelo preto e roxo pela primeira vez!! Super apaixonada pelo meu cabelo e feliz demais!























Então, por incrível que pareça.. EU CANSEI DA MINHA COR PREFERIDA!E resolvi deixar natural e também consegui!


  • O CORTE DO MOMENTO

Como eu pintei de roxo e essa é uma cor que anula o amarelo do loiro, ele desbotava pro cinza e isso ajudou bastante a criar coragem e sair com ele desbotado no meio da rua até a tinta sair completamente.
Pra ajudar, eu comecei a fazer um Cronograma capilar pra ajudar o cabelo a crescer. Fiz até um post aqui no blog na época..e quando ele cresceu, eu cortei! kkk








Na época esse corte não estava na moda, mas hoje ele é conhecido como Long Bob e está super em alta.
Então está ai a prova de que siiiim, eu tive Long antes de todos! MUUUUAAAHAHAHA

E ele foi crescendo e eu cortando até tirar toda a ponta loira e ele ficar de uma cor só. :)

Então meninas, essa é a primeira parte do post. Na segunda eu mostro desse corte em diante o que eu A DOIDA resolvi fazer no meu cabelo.
Espero que vocês não percam e que gostem Bjjjs :*


Ahhh, o próximo sai amanhã hein! kkk

Nenhum comentário:

Postar um comentário