sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

5 dicas de como parar de roer as unhas enquanto elas crescem :)

Olá meninas!

Todas nós sabemos que a maioria das meninas que tem as unhas pequenas, sofrem com a mania de roer as pobres coitadas. Além de não deixá-las crescer, enfraquece a unha e as deixa com um aspecto bem feio.

Neste post, vou mostrar a vocês 5 dicas de como parar de roer as unhas e ao mesmo tempo faze-las crescer. :)


  1. Faça as unhas semanalmente

    Com as unhas feitas, elas ficam mais protegidas além de que, quando você olhar aquelas unhas bonitinhas, não vai nem sentir vontade de estragar a coisa toda. Use sempre um bom fortalecedor de unhas antes de pintar. Eles são achados facilmente em lojas de cosméticos e fazem a unha crescer mais forte e quebrar menos.
  2. Tenha sempre uma lixa por perto.

    Sabe quando a unha tá linda mas ai engancha em alguma coisa e quebra a pontinha? Não tem coisa pior não é? Então carregue sempre uma lixa. Seja na bolsa, quanto no estojo da escola. Em qualquer lugar. Assim, você vai lembrar que toda vez que quebrar, é ela que você vai usar e não os dentes, dando início a uma vontade louca de roer o resto.
  3. Aposte nas bases.

    Bases são as amigas das unhas. Além de proteger dos agressores naturais como arranhões por atrito, elas deixam um gosto ruim na unha. Assim, quando você levar as unhas à boca, o gostinho ruim da base vai te lembrar que não deve fazer isso e vai te fazer desistir.
  4. Aposte na base de alho.

    Se você lembra do meu post sobre o Shampoo Bomba de Cebola você deve estar se perguntando se funciona com as unhas e SIM funciona!
    Basicamente, é o mesmo processo do shampoo só que em base e com ALHO. Ao invés de você colocar a cebola dentro do shampoo, você vai cortar o alho bem pequeno e colocar dentro de uma base e aguardar um tempo de uma ou duas semanas. Depois, é só aplicar nas unhas e deixar. Do mesmo jeito que o tônico de alho ajuda o cabelo a crescer, a base ajuda a unha a crescer mais rápido. Fora aquele gosto horrível de alho na sua boca que vai tirar toda a vontade de roer. Se você não se acostumar com o cheiro, você pode colocar alguns cravos. Aqueles cravos que se coloca na comida. Coloque uns 3 ou 4 e deixe. Não vai mudar o efeito, mas vai amenizar um pouco o cheiro do alho. Dizem que o cravo acelera o processo de crescimento, isso não é nada comprovado. Algumas meninas que usaram o cravo, juram que foi mais rápido do que sem eles. Outras dizem que não sentiram diferença fora o cheiro. Fica ao seu critério. ;)
  5. Aposte no hidratante para as mãos.

    Vale lembrar que tendo o problema de roer ou não, um hidratante para as mãos é indispensável. A maioria de nós estuda em uma sala com ar-condicionado. Isso resseca as mãos e fazem as cutículas ressecarem e formarem aquelas pelinhas que dão uma tremenda agonia e você coloca logo os dentes pra puxar. Além das unhas e mãos ressecarem e ficarem feias por conta do frio.
    Tenha sempre um hidratante para as mãos por perto e sempre que sentir necessidade, use e abuse. Use um com cheirinho gostoso. Eu recomendo os da natura e jequiti. Para o uso no sol, eu recomendo os da Mary Kay. Ele tem protetor solar e protege 2vzs mais que os normais.
    Com as mãos hidratadas, as cutículas não ressecam e o cheirinho tira sua vontade de roer. Mesmo se você for roer, só aquele gosto de creme na boca como se tivesse caído condicionador na hora do banho que é horrível por sinal vai fazer você mudar de ideia com certeza!

Então meninas, eu espero que vocês tenham gostado e que ajude a parar de roer as unhas sem ter que passar a bendita pimenta nelas kkk
Então é isso, beijos e até o próximo post! :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário